Onde encontrar músicas cifradas para violão?

É bem comum hoje em dia para um estudante de violão, ligar o computador e acessar sites de cifras, ver videoaulas e poder tocar as músicas que ele quiser, e até mudar de tonalidade, mudar o desenho dos acordes, e etc, tudo isso graças ao avanço tecnológico que temos presenciado.

Mesmo com toda essa abundância de informações, ainda para um iniciante achar cifras pode ser um problema, nós do club das cifras iremos lhe dar 3 dicas de onde você poderá encontrar músicas cifradas para violão.

Sites de cifras

Hoje, o local mais indicado, de fácil acesso e baixo custo, são os sites de cifras como: Cifra club, cifras.com, pega cifras, são sites brasileiros que tem como missão proporcionar ensino da música através para qualquer pessoa que assim queira aprender.

São os sites mais visitados por aqueles que procuram encontrar músicas cifradas para violão. Lá você encontra, cifras, partituras, letras de músicas, notícias, e videoaulas, onde você terá aulas, podendo ver, ouvir e acompanhar ao mesmo tempo a explicação da música com as cifras ao lado.

Bancas de revistas

Esse é o local onde todos os músicos usam para encontrar músicas cifradas para violão, era de certo que em qualquer banca que você fosse, lá teria uma série de revistas especializadas no tema. Nessas bancas vendiam as famosas revistas de cifras, eram bem populares e algumas umas décadas atrás.

Nelas tinham cerca de 20 cifras, de variados artistas, ou gêneros, ainda tinham revista de cifras para cada artista, com anúncios de lojas que vendiam instrumentos, anúncios de cursos de violão e demais instrumentos.

Com o passar do tempo, as revistas foram mudando e ganhando uma nova roupagem, que contava com explicações teóricas e até sendo acompanhadas de cds e dvds com aulas gravadas para que o aluno aprendesse de forma mais didática, hoje permanece como um ótimo lugar para encontrar músicas cifradas para violão.

Songbooks

O songbook é um livro impresso, que contém partituras instrumentais ou tablaturas, de várias bandas, ou apenas de uma, pode ser também de músicos de carreira solo. É muito usado nos Estados Unidos e tem sido material frequente em escolas de músicas.

Em sua grande maioria, os songbooks vem portando um conteúdo oficial, escrito pelo próprio compositor ou por um fã, sendo um trabalho de pesquisa, ou apenas um material didático para estudos. Todas as músicas registradas pelos compositores e autores que disponibilizam para você aprender a toca-las.

Essas foram as nossas três dicas de onde poderá encontrar músicas cifradas para violão.Aqui no site você encontrará outros artigos de como ler cifras e sobre os 5 melhores sites para encontrar músicas cifradas, continue navegando em nosso site.